segunda-feira, 26 de setembro de 2011

valores humanos deixados de lado

olá amigos e simpatizantes desse blog, estive ausente por esses tempo, mas continuaremos nossa luta.
Diante dos últimos acontecimentos ocorridos entre professores, sindicato e governo do Estado, podemos chegar a uma conclusão que para alguns está nas entrelinhas do abusurdo. Estamos deixando de lado, coisas básicas ensinadas por nosso senhor, entre as quais podemos citar: companheirismo, solidadiedade, humanização e sobre tudo amor. E que fique bem claro, que não venho aqui a ser denomiminado de idealista, mas alguém que percebe o quanto estamos perdendo coisas básicas, fruto de uma arrogância capitalista exarcebada.
Sérá que é dificil perceber, que falando a mesma língua poderemos sim construir a famosa "torre de babel". Lendária história:"Conta uma bela lenda judaica que num passado distante toda a humanidade vivia junta e falava a mesma língua. Tendo dominado as técnicas de construção e descoberto seu próprio poder criativo, os homens decidiram construir uma torre tão alta, que seu topo chegaria até o céu e eles veriam o criador. Irritado com a arrogância humana, Deus resolveu confundir a língua dos homens, para que a gigantesca construção não prosperasse. Ao não se entenderem mais, os trabalhadores da obra não puderam coordenar seus esforços e a torre acabou desmoronando, fruto do caos instaurado"(henrique canary).
Portanto, a lenda da torre de babel resume o quanto a sociedade precisar ter os mesmos ideais, os mesmos sonhos, para que possamos um dia se deleitar de todo resultado positivo ou negativo(que seja) dessa união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário